quarta-feira, 2 de março de 2011

15 anos sem Mamonas Assassinas.


Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forro, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em Junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.


Após 15 anos do acidente que encerrou prematuramente a carreira dos Mamonas Assassinas, os músicos ainda são lembrados com carinho. A banda será homenageada pela agremiação Inocentes de Belford Roxo, sexta escola a desfilar no Grupo de Acesso A. Parte da família de Dinho viaja para o Rio para acompanhar o desfile.
O que é legal é que, mesmo depois de 15 anos, a classe artística ainda demonstra muito carinho. - diz Jorge, primo do cantor.

Outra produção que irá lembrar a história dos rapazes de Guarulhos, é um filme que ainda está em negociação. A produção já sofreu cortes de orçamento e tem dificuldade de conseguir apoio.

- É complicado que são quatro famílias, precisamos da aprovação de todos e todos tem interesse em lançar o filme. Esbarramos na questão de recursos, de incentivos. A prefeitura de Guarulhos não está cooperando muito.

A mãe de Dinho, Célia Alves, fica feliz em ver que seu filho ainda é lembrado: - Ele tinha uma alegria natural e bonita e 15 anos depois o povo não esquece.

Sueli Reis, irmã do baixista Samuel e o baterista Sérgio, também fala com alegria do reconhecimento que o Mamonas ainda tem: - Ver o carinho do público e da mídia pelos meninos depois de tanto tempo é realmente emocionante, pois, afinal, foram só 7 meses de sucesso!

Um comentário:

  1. Passando pra desejar um ótimo carnaval.... pra folia ou pra descanso!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Postagens populares